Sete vereadores integram comissão sobre alagamentos em Penha

Todos os anos, centenas de famílias no município de Penha, em praticamente todos os bairros da cidade, sofrem com os danos causados pelas chuvas. Por este motivo a Mesa Diretora, através da resolução nº 5/2021, nomeou uma Comissão Especial Parlamentar Especial para tratar de assuntos de alagamento no município de Penha – atendendo ao requerimento nº 3/2021 que foi aprovado em plenário por unanimidade.
Os vereadores Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, Maurício da Costa (MDB), o Lito, Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, João Antônio Costa (Cidadania), o Barriga, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, Mário Dionísio Moser (DEM) o Mário Marquett, e Célio Adolfo Francisco (PSDB), Celinho, irão compor a comissão que pretende dimensionar as questões sobre micro e macrodrenagem no município e encontrar possíveis soluções para resolver este problema que tantos prejuízos causa aos munícipes.
A comissão foi constituída respeitando a proporcionalidade e a indicação dos líderes partidários, contando ainda com o assessoramento de dois servidores da casa: Tatiane Willem e Flamarion Dias.
Conforme o artigo 87 do Regimento Interno, a partir da publicação da resolução que constitui a comissão (o que ocorreu nesta segunda-feira, dia 15), os membros têm agora cinco dias úteis para fazer a reunião de instalação, definindo a presidência e designando o relator.
Foto: Rua de Penha alagada no ano de 2019
Crédito: Prefeitura de Penha/ Arquivo
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
CPI das finanças pede prorrogação por mais 90 dias
Após reunir documentos, comissão realizou oitivas com três testemunhas
24 de abril de 2025 ver mais -
Vereadores aprovam reajuste de servidores e professores de Penha
14ª Reunião Ordinária teve participação virtual de cinco vereadores
23 de abril de 2025 ver mais -
Empreendedorismo feminino foi tema de palestra na Câmara de Penha
Evento da Procuradoria da Mulher, em parceria com o SEBRAE, reuniu empreendedoras locais
16 de abril de 2025 ver mais