Reunião solene marca homenagem às mulheres

13 de março de 2018
Reunião solene marca homenagem às mulheres

A noite de segunda-feira (12) foi de muita alegria para todos os que prestigiaram a Reunião Solene em homenagem às mulheres de nossa cidade, realizada logo após a 8ª Reunião Ordinária. O evento aconteceu no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, na sede da Câmara de Vereadores de Penha, com a presença da comunidade, dos vereadores e diversas autoridades do município e da região. No entanto, o grande destaque foi a presença das doze cidadãs que receberam uma menção honrosa do Legislativo Penhense, por seus exemplos de vida e determinação.

Empresárias, donas de casa, aposentadas, evangelizadoras, profissionais liberais, mulheres com as mais diversas características foram indicadas pelas vereadoras e vereadores para receberem a singela homenagem da CVP, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Comemorada todos os anos em oito de março, a data na realidade é um marco da luta das mulheres por igualdade de direitos, por respeito à diversidade, combate ao machismo e à misoginia.

Destaque também foi a participação da psicóloga Zadi Francisco que falou sobre a valorização e os desafios da mulher na contemporaneidade, interagindo com o público de maneira dinâmica e alegre. Para a palestrante, as mulheres na atualidade sofrem muitas pressões da sociedade. “Somos criadas de uma forma multifuncional. Mas precisamos usar essa multifuncionalidade com equilíbrio, senão ela nos tortura, ela nos traz muita dor”, alerta Zadi.

O músico saxofonista Marcelo Rita abrilhantou ainda mais a noite, executando os hinos nacional e municipal, além de prestar uma belíssima homenagem às mulheres ao tocar uma versão da música “Como é grande o meu amor por você”, do cantor Roberto Carlos.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da casa, Isac Hamilton da Costa (PR) que iniciou o evento ao lado de sua esposa, Eliane da Costa, dos demais vereadores da casa, com a presença do deputado estadual Maurício Eskudlark (PR) e do vice-prefeito de Penha, Lindomar Schülle, representando a administração municipal.

Reunião Ordinária

Em razão da solenidade, nenhum projeto foi para discussão e votação na ordem do dia da 8ª Reunião Ordinária, realizada antes do evento.

Confira a pauta.

Homenageadas:

Deise Dulce Flor

(indicação do vereador Luiz Américo Pereira, o Luizinho)

Delourdes Stringari Rigo

(indicação da vereadora Regiane Severino)

Elisama de Freitas Schülle

(indicação do vereador Maurício da Costa, o Lito)

Íria Raimundo Schnaider

(indicação da vereadora Maria Juraci Alexandrino)

Laura Rodrigues Cunha - Dona Laurinha

(indicação do vereador Everaldo Dal Posso, o Italiano)