Roda de Conversa celebra o Dia Internacional da Mulher

12 de março de 2018
Roda de Conversa celebra o Dia Internacional da Mulher

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, realizou na tarde de sexta-feira (9) uma Roda de Conversa para celebrar a semana da mulher.

O evento, realizado no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, na sede do Legislativo Penhense, contou com quatro palestrantes: a procuradora especial da mulher, vereadora Regiane Aparecida Severino (MDB), falou sobre violência doméstica; a médica Clema Westphal falou sobre saúde da mulher (climatério); a assistente social Patrícia Isabel dos Santos falou sobre os direitos e o papel da mulher na sociedade e a vereadora Maria Juraci Alexandrino palestrou sobre o empoderamento da mulher.

“Creio que todas nós mulheres, que participamos da roda de conversa, saímos mais fortalecidas para lutar realmente por aquilo que queremos, sem medo, sem opressão e com muita alegria no coração”, ressalta Regiane Severino.

Dezenas de mulheres da comunidade penhense e várias autoridades participaram da roda de conversa, com destaque para a ex-secretária municipal de Saúde, Elisama Freitas Schülle, o prefeito Aquiles da Costa (PMDB) e o secretário municipal de Assistência Social Sérgio de Mello.

“O objetivo da roda de conversa é socializar informações sobre as conquistas das mulheres nos últimos anos, o tratamento das mulheres entre si, e a desconstrução de conceitos predominantes, direcionados pelo machismo”, explica a assistente social Patrícia Isabel.

Procuradoria Especial da Mulher

A Procuradoria Especial da Mulher foi criada no âmbito do Legislativo Penhense por meio da Resolução nº 35/2017, aprovada em plenário em junho do ano passado. O órgão tem o objetivo de contribuir para a garantia dos direitos das mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação, promovendo seminários, audiências públicas, palestras sobre saúde e violência contra a mulher, entre outros temas.

O projeto é de autoria da vereadora e ex-presidente da CVP, Maria Juraci Alexandrino (MDB).

Vídeo na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=K9efOg-O1bo

Fotos: Adriano de Souza/ assessoria de imprensa da Prefeitura de Penha