Professores recebem comenda do Legislativo Penhense

17 de outubro de 2017
Professores recebem comenda do Legislativo Penhense

Na segunda feira (16) a Câmara de Vereadores de Penha realizou a entrega do Prêmio Professor Comprometido – Professora Ivone Nympha Maia Adriano. A comenda é oferecida pelo Legislativo Penhense no primeiro e terceiro ano de cada legislatura, durante a semana em que se comemora o dia do professor (conforme prevê a Resolução nº 8/2014).

O Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca ficou lotado de parentes e amigos dos homenageados que receberam o devido reconhecimento pelo trabalho e dedicação. O prêmio tem como objetivo reconhecer aqueles profissionais que contribuem com a educação de crianças, jovens e adultos da cidade de Penha e é dentro deste critério que cada um dos vereadores indica uma professora ou professor para receber a comenda.

As professoras Aparecida Maria Emmerich Brongel, Maria Aparecida da Silva, Arlete Flores, Marlizete Maria Duarte, Alice Silva de Souza, Maria Aparecida de Souza, Lacilda Rosa Manoel, Erli Rose dos Santos, Luciane Pereira e o professor Márcio Vinícius Flores foram homenageados nesta edição, que é a segunda realizada pela CVP.

Professora Ivone

A família da Professora Ivone Nympha Maia Adriano, que dá nome ao prêmio, foi representada pelo jornalista Vilmar Carneiro, filho da homenageada que também recebeu a placa alusiva à condecoração.

Nascida em 10 de novembro de 1928 em Joinville, professora Ivone faleceu em 19 de maio de 2015 no município de Penha. Ela atuou no magistério por mais de 30 anos, destacando-se não apenas em sala de aula, mas também como diretora, administradora e secretária-geral de escola.

Dona Ivone, como era conhecida por todos, fundou o extinto Mobral de Penha e também foi a autora do escudo do município, estampado na bandeira do município.

Procuradoria Especial da Mulher

Antes da reunião solene, a CVP realizou a 37ª Reunião Ordinária, com a apresentação de cinco indicações e um requerimento. Ao término da reunião, encerrada mais cedo por conta da homenagem aos professores, a presidente Maria Juraci Alexandrino (PMDB) convidou a comunidade para a reunião solene que marca a instalação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores de Penha. O evento será realizado na sede do Legislativo Penhense na quinta-feira (19), às 19 horas, com presença confirmada da deputada federal Carmen Zanotto (PPS), que é a procuradora da mulher na Câmara dos Deputados, entre diversas outras autoridades.

Vídeo Institucional