Alunos da Escola Antônio José Tiago visitam a Câmara

09 de agosto de 2017
Alunos da Escola Antônio José Tiago visitam a Câmara

Na tarde de terça-feira (8), a Câmara de Vereadores de Penha recebeu a visita de alunos do 5º ano da Escola Municipal Antônio José Tiago. A turma foi recebida pela presidente do Legislativo Penhense, Maria Juraci Alexandrino (PMDB), pelo vereador Silas Antonietti (PSD) e por servidores da CVP.

Durante a visita, os estudantes puderam conhecer sobre o funcionamento do Poder Legislativo, tiveram uma breve palestra com a acadêmica de direito Helena e acompanharam uma apresentação musical com a professora Aline Vicente e seus alunos dos projetos Musicar e Psicomusicar.

Os alunos fizeram muitas perguntas e esclareceram dúvidas sobre a divisão dos poderes, sobre o papel do legislativo, sobre o papel do vereador e ainda conheceram o programa Câmara Mirim, que envolve estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.