Plano Plurianual prevê 400 milhões de receita para o município de Penha

28 de julho de 2017
Plano Plurianual prevê 400 milhões de receita para o município de Penha

CVP 64/2017

A Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamentos da Câmara de Vereadores de Penha realizou na terça-feira (25) uma audiência pública sobre o projeto de lei que estabelece o Plano Plurianual (PPA) do município, prevendo os investimentos para o quadriênio de 2018 a 2021.

Agairto Tachini Schneider, contador da prefeitura, revelou que o município de Penha tem uma estimativa aproximada de R$ 399, 9 milhões de receita para os próximos quatro anos. “O Plano Plurianual de investimentos serve para dar uma dimensão do que pode ser proposto de benefícios para o município e para a comunidade. Ali estão elencados os programas de governo a partir de um levantamento detalhado das propostas do prefeito que foram apresentadas na ocasião da campanha eleitoral”, explica Agairto.

O contador ressalta que os valores apresentados no PPA revelam uma previsão, uma vez que existem muitas variações que dependem não apenas da economia local, mas também da economia do Estado de Santa Catarina e da União.

A audiência pública foi conduzida pelo vereador Isac Hamilton da Costa (PR), presidente da Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamentos. “O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que deve contar com a participação da sociedade na escolha de prioridades para a nossa cidade. Por isso esta audiência pública é tão importante”, considera Isac.

O prefeito Aquiles da Costa (PMDB) também participou da audiência e fez as considerações finais, após a apresentação do PPA e dos questionamentos do público presente. “É um momento muito delicado porque nós temos que ter o zelo de não deixar nada de fora do Plano Plurianual e fazer valer aquilo que nos propusemos a fazer”, ressalta o prefeito.

Autor: Victor Miranda/CVP