EJA de Penha recebe moção de aplausos

22 de junho de 2017
EJA de Penha recebe moção de aplausos

A Escola EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Penha foi homenageada durante a 22ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (19). A equipe da instituição se fez presente e recebeu o reconhecimento dos parlamentares e do público presente, com a aprovação da moção de aplausos nº 30/2017, de autoria da vereadora Regiane Aparecida Severino (PMDB).

A autora da moção, que é professora da rede municipal, ressaltou o trabalho e a dedicação dos alunos, professores e estagiários da escola, possibilitando que centenas de cidadãos penhenses possam concluir o ensino fundamental e médio, em um trabalho que vem sendo realizado desde o final da década de 90.

O diretor da escola EJA, professor Claudemir Cercal, ressaltou a importância da homenagem para a escola. “Foi um momento muito especial, de exercício da cidadania. Além disso, alguns dos nossos alunos conheceram de perto o trabalho do Legislativo, acompanhando a reunião ordinária”, afirma.

Matrículas abertas

Atualmente com 430 alunos, a Escola EJA está com matrículas abertas até o dia 31 de julho para o ensino fundamental, com idade mínima de 15 anos e ensino médio, sendo a idade mínima 18 anos. “Para efetuar a matrícula basta trazer os documentos pessoais, histórico escolar e duas fotos”, conclui Cercal.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que surgiu para atender os cidadãos que, por algum motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada. Trata-se de um estímulo para jovens e adultos, proporcionando seu regresso à sala de aula, dando oportunidades educacionais adequadas em relação a seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames próprios.