Presidente do Comdema participa da tribuna cidadã

07 de março de 2017
Presidente do Comdema participa da tribuna cidadã

O meio ambiente foi o tema central da 7ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (6). Sérgio Machado, presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema), utilizou o espaço da tribuna cidadã para alertar as autoridades competentes a respeito dos sérios problemas ambientais enfrentados pelo município, principalmente por falta de fiscalização.

Representando um grupo de pessoas que participa do conselho desde 2013, Sérgio salientou que o passo mais importante do conselho nos últimos anos foi a formação de uma equipe multidisciplinar, comprometida não apenas com o meio ambiente, mas com o desenvolvimento sustentável do município. “Por meio desta equipe, constatamos a desatenção do poder público municipal com relação ao saneamento básico, as nascentes, o lixo nas praias etc”, alerta.

Ao final de sua fala, Machado apresentou um documento aos vereadores que será enviado ao Executivo, solicitando a contratação dos analistas ambientais aprovados no último concurso público da prefeitura. “Não precisamos esperar a criação do órgão municipal de meio ambiente para ter fiscalização na Penha, inclusive para trazermos divisas para o município com a aplicação de multas aos que desrespeitam as leis”, conclui o presidente do Condema.

Proposições e encaminhamentos

Na 7ª Reunião Ordinária foram encaminhadas 10 indicações e cinco pedidos de informação, todas direcionadas ao Poder Executivo. Na ordem do dia, foi aprovada por unanimidade a moção nº 4/2017, de autoria das vereadores Maria Juraci Alexandrino (PMDB) e Regiane Aparecida Severino (PMDB) voltada para todas as penhenses, com uma mensagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Confira a pauta da 7ª Reunião Ordinária

Vídeo na íntegra