Audiência pública vai debater educação infantil no município

15 de fevereiro de 2017
Audiência pública vai debater educação infantil no município

Nesta quarta-feira (15) a Câmara de Vereadores de Penha realiza uma audiência pública para debater a situação dos professores da educação infantil, remoção dos professores efetivos e também a criação de 100 vagas para monitores.

A presidente da CVP, Maria Juraci Alexandrino (PMDB), convocou a audiência para às 19 horas, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, na sede do Legislativo Penhense, com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores da rede municipal, pais de alunos interessados no debate em um debate aberto a toda a comunidade.

O assunto de maior destaque diz respeito ao projeto de lei complementar nº 2/2017, de autoria do Poder Executivo, que trata da criação do cargo de monitor de educação infantil.

O projeto, que está sendo analisado pelas comissões legislativas para posteriormente ser discutido e votado em plenário, autoriza o prefeito a criar o cargo de monitor de educação infantil, com carga horária de 30 horas semanais e vencimento de R$ 937.

Edital de convocação