Consultora de Educação da Amfri fala sobre projeto que tramita na CVP

14 de fevereiro de 2017
Consultora de Educação da Amfri fala sobre projeto que tramita na CVP

Educação e serviços urbanos foram os destaques da 4ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (13). A convite da presidência do Legislativo Penhense, a professora Gilmara Silva, consultora de Educação da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) utilizou a tribuna para falar sobre os desafios da educação infantil em nosso município e também sobre o papel dos monitores de educação infantil.

O debate veio à tona em função do Projeto de Lei Complementar nº 02/2017, de autoria do Executivo, que cria o cargo de monitor infantil, autorizando a Prefeitura a contratar até 100 profissionais de nível médio em seu quadro efetivo.

Em seguida, convocado pela Mesa Diretora, o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Batista Porto, usou a tribuna para prestar contas dos primeiros 45 dias à frente da pasta, além de esclarecer dúvidas dos parlamentares sobre o plano de ação a ser implementado ao longo do ano.

O prefeito Aquiles da Costa e o vice-prefeito Lindomar Schulle Filho também prestigiaram a 4ª Reunião Ordinária acompanhando atentamente as discussões do Legislativo.

Moções

Duas moções foram discutidas, votadas e aprovadas por unanimidade durante a Ordem do Dia da 4ª Reunião Ordinária.

A moção nº 1/2017, de autoria da vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), presta homenagem a jovem Isadora José dos Passos, Miss Penha infantil 2017, que está representando o município no concurso Miss Santa Catarina para crianças e adolescentes.

A segunda moção aprovada, nº 2/2017, de autoria do vereador Isac Hamilton da Costa (PR), presta homenagem a Associação de Hotéis e Restaurantes de Penha (AHOREPE), que ofereceu acolhimento aos 11 policiais militares que vieram de outras regiões do estado para a Operação Vereaneio do município de Penha.

No pequeno expediente foram encaminhadas 20 indicações e cinco pedidos de informação.

Audiência Pública

No término da reunião, a presidente do Legislativo Penhense, Maria Juraci Alexandrino, lembrou a todos da realização da Audiência Pública que acontece na quarta-feira (15), às 19 horas, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, na sede da CVP.

Estão confirmadas as presenças de representantes do Poder Executivo, professores do município, vereadores e pais de alunos.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Online.

Comdema

Por meio de um ofício endereçado ao Legislativo Penhense, o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) deixou de utilizar a Tribuna Cidadã, conforme anunciado anteriormente.

Vídeo da 4ª Reunião Ordinária

Pauta da 4ª Reunião Ordinária