Vereadores se reúnem com prefeito para discutir projeto

10 de fevereiro de 2017
Vereadores se reúnem com prefeito para discutir projeto

Durante toda a tarde de quinta-feira (9), os vereadores penhenses estiveram em reunião com o prefeito Aquiles da Costa (PMDB) para discutir o projeto de lei complementar nº 02/2017, de autoria do Poder Executivo, que trata da criação do cargo de monitor de educação infantil para as creches do município.

A reunião, que aconteceu na sala das comissões, na sede do Legislativo Penhense, contou também com a presença do vice-prefeito Lindomar Schulle Filho, Suselli Anacleto, que responde pela secretária de Educação, Diego Matiello, assessor especial de governo, e também representantes da sociedade civil organizada.

“O prefeito Aquiles nos trouxe alguns esclarecimentos sobre este projeto que segue agora para as comissões legislativas para posteriormente ser discutido e votado em plenário. Também discutimos a questão das vagas dos professores ACT e o atendimento nas creches do município”, explica Maria Juraci Alexandrino (PMDB), presidente da CVP.

O PLC 02/2017 autoriza a prefeitura a criar 100 vagas para monitores nas creches, com carga horária de 30 horas semanais e salário de R$ 937.

Audiência Pública

Para debater o projeto com a população, o Legislativo Penhense convocou uma audiência pública, com a presença de representantes da secretaria de Educação, professores do município e os cidadão interessados em discutir o tema.

O evento será realizado na quarta-feira (15), às 19 horas, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, na sede da Câmara de Vereadores de Penha.