Prefeito pede apoio para elaboração de um plano de desenvolvimento

24 de janeiro de 2017
Prefeito pede apoio para elaboração de um plano de desenvolvimento

A Câmara de Vereadores de Penha realizou na segunda-feira (23) a primeira reunião ordinária do ano. Conforme o regimento interno da casa, a solenidade marca a instalação da sessão legislativa anual e concede ao prefeito a oportunidade de transmitir uma mensagem do Poder Executivo aos representantes do povo penhense.

O prefeito Aquiles José Schneider da Costa (PMDB) usou a tribuna durante 50 minutos, ocasião que aproveitou para apresentar um vídeo apontando vários problemas encontrados na administração municipal, com destaques para o péssimo estado de conservação das escolas municipais e também para a precariedade nas secretarias de Obras e Saúde.

Costa concluiu a sua fala enfatizando que pretende estabelecer um plano de desenvolvimento para o município. “Eu quero a parceria desta Câmara e dos cidadãos de Penha. Quero que todos participem, pois este plano vai pensar a nossa cidade a curto, médio e longo prazo. Vamos ouvir a demanda de cada cidadão e pensar exatamente onde é que nós queremos que a nossa Penha esteja daqui a 50 anos”, ressalta Aquiles.

Vários secretários, diretores e coordenadores do executivo municipal prestigiaram a primeira reunião ordinária, entre eles Arnaldo Dias (Turismo), João Batista Porto (Obras), o vice-prefeito Lindomar Shulle Filho (também secretário da Saúde), Everaldo Lourival Francisco (Planejamento), Janilto Domingos Raulino (Procuradoria), Paulo Roberto de Souza (Pesca e Agricultura), Sérgio de Mello (Bem Estar Social), Suzana Perinotti de Borba (Controle Interno) e Adriano Souza (Imprensa).

Na segunda parte da solenidade, a presidente Maria Juraci Alexandrino (PMDB) concedeu a palavra a todos os vereadores por cinco minutos.

A próxima reunião ordinária será realizada na próxima segunda-feira (30), às 19 horas, com o expediente normal.

Confira o vídeo na íntegra