Câmara de Penha realiza primeira reunião ordinária na segunda-feira (23)

20 de janeiro de 2017
Câmara de Penha realiza primeira reunião ordinária na segunda-feira (23)

A semana foi de preparativos para a retomada dos trabalhos parlamentares no Legislativo Penhense. Na segunda-feira (23), às 19 horas, será realizada a 1ª Reunião Ordinária de 2017, em solenidade que marca a instalação da sessão legislativa anual.

De acordo com o artigo 18 do Regimento Interno, a primeira reunião ordinária de cada ano dá espaço ao prefeito municipal para a mensagem do Poder Executivo aos representantes do povo com assento na Câmara de Vereadores de Penha. Na segunda parte, a presidência concede a palavra, por cinco minutos, a todos os vereadores, encerrando-se em seguida a reunião, com a convocação para a próxima reunião ordinária.

Definidas as comissões

Em reunião com todos os vereadores, a presidente Maria Juraci Alexandrino (PMDB) definiu a composição das comissões legislativas permanentes. A comissão de Constituição, Justiça e Redação Final será formada pelos vereadores Maurício da Costa, o Lito (PMDB), Luiz Américo Pereira (PSDB) e Maurício Brockveld (PROS).

A comissão de Finanças e Orçamentos terá como membros os parlamentares Everaldo Dal Posso, o Italiano (PMDB), Isac Hamilton da Costa (PR) e Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM).

A comissão de Assuntos Gerais conta regimentalmente com quatro integrantes: Regiane Severino (PMDB), Silas Antonietti (PSD), Joaquim Costa (PP) e Jesuel Capela, o Juju (PSDB).

Esta composição das comissões legislativas permanentes contou com a anuência de todos os vereadores e será formalizada na 2ª Reunião Ordinária, que será realizada no dia 30 de janeiro. A partir daí serão definidos os presidentes de cada uma das três comissões. 

Autor: Victor Miranda

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde