Pela primeira vez na história o Legislativo de Penha tem uma mulher ocupando a presidência

01 de janeiro de 2017

A vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB) se tornou, na manhã do primeiro dia do ano, a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Penha. Durante o ato de instalação da 15ª Legislatura, a única chapa a concorrer para a Mesa Diretora foi eleita por unanimidade, tendo como vice-presidente o vereador Isac Hamilton da Costa (PR), sendo 1º secretário o vereador Maurício Olívio Brockveld (Pros), e Maurício da Costa, o Lito (PMDB), no posto de 2º secretário.

Durante a cerimônia, transmitida ao vivo pela TV Câmara Online, todos os 11 vereadores eleitos para os próximos quatro anos prestaram juramento e foram empossados para o mandato de quatro anos.

Concluída  a instalação da 15ª Legislatura e definida a mesa diretora, o prefeito Aquiles da Costa (PMDB) e o vice-prefeito Lindomar Schulle Filho (PSC) também prestaram o juramento de cumprir as constituições federal e estadual, bem como a Lei Orgânica Municipal.

Com o Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca lotado, a cerimônia foi encerrada com os discursos emocionados dos vereadores, vice-prefeito e prefeito devidamente empossados.

Confira a galeria de fotos

Vídeo na íntegra