Câmara Mirim realiza última reunião ordinária do ano

23 de novembro de 2016
Câmara Mirim realiza última reunião ordinária do ano

Os vereadores mirins do Legislativo Penhense realizaram a 8ª reunião de 2016 na manhã de quarta-feira (23). O último encontro ordinário do ano foi prestigiado por alunos da Escola Municipal Rubens João de Souza que vieram acompanhados pelas professoras Alice Mary Bordalo dos Santos e Maria Aparecida de Souza.

Ao final da reunião, os alunos conheceram um pouco mais sobre a história e as atribuições do parlamento penhense em uma breve explanação do Chefe de Gabinete da CVP, Evandro Luiz Pasa.

Os jovens vereadores apresentaram 10 indicações, cinco pedidos de informação e duas moções, estas aprovadas por unanimidade. Mas o que pautou as falas durante o uso da tribuna foi a participação da Câmara Mirim de Penha no VII Encontro Estadual de Vereadores Mirins, realizado no dia 9 de novembro em Florianópolis, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Os vereadores mirins ressaltaram a importância do encontro para o aprendizado de todos, com palestras e debates que buscaram incentivar o protagonismo dos jovens na política e na sociedade.

Moções

Duas importantes moções foram aprovadas na manhã de quarta-feira. A mesa diretora mirim propôs a entrega de uma moção de aplausos à Escola do Legislativo Catarinense “Deputado Lício Mauro da Silveira” pela iniciativa, organização e condução do VII Encontro Estadual de Vereadores Mirins (moção nº 02/2016).

A vereadora e atual presidente do legislativo mirim, Ana Caroline Ramalho, propôs a entrega de uma moção de aplausos para a professora Maria Branco, da Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis, por suas iniciativas e envolvimento com projetos culturais (moção número 003/2016).

Solenidade de encerramento

As atividades do legislativo mirim, no entanto, ainda não terminaram. O encerramento dos trabalhos da Legislatura 2016 ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 20 horas, com a participação de autoridades, professores e diretores de escola, bem como os familiares dos jovens parlamentares que ao longo do ano representaram os alunos de Penha junto à Câmara de Vereadores.

Pauta da 8ª Reunião Ordinária

Autor: Victor Miranda/CVP