Professores de Penha recebem moção de aplausos

18 de outubro de 2016
Professores de Penha recebem moção de aplausos

Dezenas de educadoras do município acompanharam de perto a realização da 46ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na noite de segunda-feira (17).  O grande destaque da pauta foi a aprovação da Moção de Aplausos nº 95/2016, de autoria da vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), em homenagem ao Dia do Professor, comemorado todos os anos no dia 15 de outubro.

Em segunda discussão e votação, os parlamentares também aprovaram a emenda à Lei Orgânica do Município nº 02/2016 (alteração da redação do inciso XVI do artigo 34 da LOM). Com a mudança, o Poder Legislativo poderá dar nome e/ou alterar a denominação de próprios, vias e logradouros públicos.

Três pedidos de informação também foram encaminhados para o Poder Executivo. O PI nº 23/2016, de autoria dos vereador Maria Juraci Alexandrino e Sérgio de Mello, ambos do PMDB, questionam a administração municipal sobre a falta dos mais essenciais medicamentos nos postos de saúde e o cancelamento do convênio com o Instituto Adoniran, que prestava inúmeros serviços de saúde em Penha.

No mesmo documento, os vereadores questionam o prefeito municipal sobre as dezenas de rescisões de contratos temporários com professores da rede municipal que estariam acontecendo antes do término do ano letivo.

O vereador Isac Hamilton da Costa (PR) apresentou o Pedido de Informação nº 24/2016 solicitando ao prefeito municipal informações sobre a limpeza periódica das praias do município, sobre os preparativos para a temporada.

O pedido de informação nº 25/2016, de autoria da vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) versa sobre medicamentos e materiais hospitalares nas unidades de saúde e Pronto Atendimento Municipal, que estariam em falta. A parlamentar questiona a Secretaria de Saúde sobre os motivos do problema e o prazo estipulado para regularizar a situação.

Foto: Grupo de professoras da Rede Municipal prestigiou a 46ª Reunião Ordinária

Pauta