Aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2017

11 de outubro de 2016
Aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2017

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou nesta segunda-feira (10), em votação única, o Projeto de Lei nº 24/2016, de autoria do Poder Executivo, que trata das diretrizes da lei orçamentária para o exercício de 2017. Todos os vereadores presentes foram favoráveis, acompanhando o parecer da Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamentos.

Dois pedidos de informação foram encaminhados. De autoria de Maria Juraci Alexandrino (PMDB), o pedido de informação nº 21/2016 sugere ao Legislativo Penhense que se realize uma “sessão especial” para discutir as demandas relacionadas à saúde da mulher, com destaque para os exames preventivos de câncer de mama e câncer no colo do útero.

A vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) apresentou o pedido de informação nº 22/2016. Márcia afirma que constatou falta de medicamentos nas unidades básicas de saúde do município de Penha e por isso questiona a Secretaria Municipal de Saúde sobre os motivos e o prazo para a devida regularização do problema.

Dia do servidor público

Durante a reunião, o professor Osmar Maciel, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí, usou a tribuna para convidar os vereadores e servidores públicos municipais para a festa em comemoração ao Dia do Servidor Público, no dia 28 de outubro, na Sociedade Recreativa Beneficente Amigos de Penha.

Áudio em MP3

Autor: Victor Miranda/CVP