Legislativo homenageia coral e promulga a revisão da Lei Orgânica

02 de agosto de 2016
Legislativo homenageia coral e promulga a revisão da Lei Orgânica

O Coral Professora Laci Simão Correa foi o grande homenageado desta segunda-feira (1). Durante a 35ª Reunião Ordinária a Câmara de Vereadores de Penha celebrou o trabalho dos coralistas que há três décadas se apresentam em nossa região. Edite Fossa de Souza, presidente do grupo, recebeu das mãos do presidente da casa, Clóvis Bergamaschi (DEM), uma placa alusiva à importante homenagem.

Outro momento marcante do evento foi a apresentação do vídeo produzido pela TV Câmara que conta a história do coral, fundado em 11 de setembro de 1987. O grupo misto adulto é regido pelo maestro Nilson Dilo de Souza e é composto por pessoas que vivem e trabalham na região de Penha, se apresentando nos diversos eventos da comunidade e em outros municípios, com participação em festivais e encontros de corais.

LOM

Várias autoridades prestigiaram a solinidade que, além de prestar o devido reconhecimento ao coral, também celebrou a promulgação da Emenda Global à Lei Orgânica Municipal (LOM) que modernizou a lei maior de Penha após um trabalho de seis meses da comissão especial constituída para este fim.

O prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) foi representado pela Secretária de Educação e Cultura, professora Iolanda de Souza Amaro. Em nome do Poder Executivo, a secretária recebeu de Bergamaschi uma cópia da Lei Orgânica revisada, marcando assim o importante trabalho realizado pela Câmara de Vereadores, com contribuição de todos os vereadores e de vários servidores da casa.

Cláudio Bersi de Souza, terceiro presidente da história da CVP (de 1963 a 1964) e Lorival Jovino Francisco, presidente em duas oportunidades nos anos 90 (9ª e 10ª Legislaturas), se fizeram presentes, juntamente com os ex-vereadores Pedro João Vieira, Ana Maria Amaro Eyng e Benjamim Duarte da Silva Neto. Em nome dos ex-parlamentares, Bersi usou a tribuna para parabenizar o coral pela sua história e pela interpretação do hino do município, que é de sua autoria.

Também fez uso da palavra, como convidado, o advogado, professor de direito e consultor, João Luiz Emmel, que conduziu os trabalhos de revisão da LOM. “A garantia de cidadania de um município se consolida neste documento principal que é a Lei Orgânica, no sentido de melhorar a vida da população. Eu cumprimento a iniciativa da Câmara de Vereadores, agradeço aos vereadores e servidores que fizeram parte deste projeto, dentro do devido processo legislativo e que resultou em um documento moderno, que pode alavancar ainda mais este promissor município”, ressaltou Emmel que orientou as mais de 100 modificações feitas através da Emenda a LOM 10/2016.

Vídeo de homenagem

Áudio em MP3