Resumo da 32ª e 33ª Reunião Ordinária

07 de julho de 2016
Resumo da 32ª e 33ª Reunião Ordinária

O dia 5 de julho de 2016 ficou marcado como a data da primeira atividade oficial realizada na nova sede do Legislativo Penhense. Durante a 32ª Reunião Ordinária os vereadores aprovaram quatro requerimentos, quatro moções, além do regime de urgência do Projeto de Lei Ordinária nº 21/2016 do Executivo que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2,1 milhões.

De autoria da vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB), o requerimento nº 132/2016 questiona o Executivo sobre as ações que estão sendo tomadas para fomentar a criação de um pólo industrial no município de Penha. Segundo a parlamentar, precisamos incentivar novos empreendimentos e movimentar a economia do município.

Também foi aprovado o requerimento nº 133/2016 da vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB) solicitando do Poder Executivo informações sobre as famílias com gestantes e crianças de zero até seis anos no município e questionando o prefeito municipal, através das secretarias competentes, sobre a implementação do projeto Primeira Infância Melhor (PIM).

O vereador Claudinei Ruduitte Pressi (PSDB) apresentou ao plenário o requerimento nº 134/2016, sugerindo ao Executivo a aquisição de uma máquina PC escavadeira de grande porte, evitando assim a necessidade do município licitar e contratar este tipo de serviço.

O último requerimento aprovado (nº 135/2016) na noite de terça-feira foi de autoria do vereador Sérgio de Mello (PMDB). O parlamentar busca informações da prefeitura quanto às benfeitorias feitas na Escola Municipal João Batista da Cruz no ano de 2015, bem como o nome da empresa que prestou o serviço, o valor pago e os projetos de benfeitorias a serem feitas na unidade escolar.

33ª Reunião Ordinária

Na manhã desta quinta-feira (7) foi realizada a 33ª Reunião Ordinária da CVP, com a retomada da transmissão ao vivo pela TV Câmara Online – a reunião de terça-feira excepcionalmente não foi transmitida em função da mudança de sede do Legislativo Penhense.

Apenas quatro indicações e um requerimento estavam na pauta desta quinta-feira. O requerimento nº 136/2016 da vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB) solicita informações ao Executivo sobre os recursos estaduais e federais destinados ao município de janeiro de 2013 a 2016.

Pautas

Áudio em mp3