Câmara de Vereadores de Penha muda para nova sede

01 de julho de 2016
Câmara de Vereadores de Penha muda para nova sede

A partir de segunda-feira (4) o Legislativo Penhense passa a funcionar em uma nova sede. A Câmara de Vereadores agora funcionará na Avenida Eugênio Krause, nº 94, Centro, com um espaço mais adequado para as atividades parlamentares e para o atendimento ao público.

A mudança se deu em função do aumento do número de funcionários efetivos (por meio do concurso público realizado em 2015), do espaço físico limitado da sede anterior – na Avenida Antônio Joaquim Tavares, nº 101 – e por respeito à Lei da Acessibilidade (lei 10.098/2000) que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Para a escolha do novo prédio foi feita uma chamada pública em novembro de 2015. O espaço, no centro da cidade, com área construída de 850 m² é mais de três vezes maior do que a sede anterior (272 m²), com destaque para o elevador que dá acesso ao segundo pavimento, estacionamento, garagem para os dois veículos oficiais da CVP e um amplo espaço para o plenário – com contrato de aluguel no valor de R$ 12 mil.

No primeiro piso fica o novo plenário, sala de imprensa, juntamente com a recepção, os setores administrativos e a sala de arquivo do Legislativo Penhense. Na parte superior do prédio funcionarão a sala da presidência e o gabinete dos vereadores.

O horário de atendimento também mudou. A partir de segunda-feira o Legislativo Penhense passa a funcionar de segunda a sexta das 13h às 19h, tornando o atendimento ao público mais eficiente e promovendo a economicidade do serviço público.

A primeira reunião ordinária na nova sede acontecerá na próxima terça-feira (5), às 19h.

Autor: Victor Miranda/CVP