Alunos da Escola João Batista Paiva prestigiam a 5ª Reunião da Câmara Mirim

23 de junho de 2016
Alunos da Escola João Batista Paiva prestigiam a 5ª Reunião da Câmara Mirim

Na tarde de quarta-feira (22) o Programa Câmara Mirim de Penha realizou a 5ª Reunião da Legislatura 2016, em mais um evento transmitido ao vivo pela TV Câmara Online. Os jovens parlamentares foram prestigiados por alunos da Escola de Educação Básica João Batista Paiva, acompanhados pela professora de geografia, Edinéa Corrêa, e pelo diretor Osmauro Luiz Fassbinder, o professor Zaca.

As vereadoras e vereadores mirins discutiram e aprovaram sete requerimentos e 21 indicações que foram encaminhadas para o presidente do Legislativo Penhense, Clóvis Bergamaschi (DEM), que deverá encaminhar as solicitações para os órgãos competentes.

A 5ª Reunião da Câmara Mirim encerra as atividades do programa no primeiro semestre de 2016. Os trabalhos serão retomados no dia 10 agosto, data marcada para a realização da 6ª Reunião.

O projeto da Câmara Mirim de Penha foi retomado em 2015, com o objetivo de despertar a consciência política e despertar os estudantes para o exercício da cidadania. Desta forma, 11 alunos das escolas penhenses são escolhidos por meio de um processo eleitoral, atuando durante um ano como representantes dos alunos no Legislativo de Penha.

O trabalho é coordenado pelo Chefe de Gabinete da CVP Evandro Luiz Pasa e pela assessora parlamentar Nadja Zanol.