Câmara Mirim realiza primeira reunião ordinária da Legislatura 2016

28 de abril de 2016
Câmara Mirim realiza primeira reunião ordinária da Legislatura 2016

Na tarde de quarta-feira (27) o Programa Câmara Mirim de Penha realizou a sua primeira reunião ordinária, após o período de capacitação dos 11 jovens eleitos pelas escolas penhenses para a Legislatura 2016. O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Penha, com a presença de alunos da Escola Antônio Rocha de Andrade e também de três vereadores mirins da Legislatura 2015: Joana Jacinta Cardoso, Cláudio Eliabe Gonçalves e Tainara Myreli Pressi.

O presidente da Câmara Mirim, Luiz Henrique Reis Bueno, coordenou os trabalhos que resultaram na aprovação de nove requerimentos que serão encaminhados para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Penha para aprovação e posterior encaminhamento.

Aluno do 9º ano da Escola João Batista da Cruz, Bueno considera que a reunião foi muito além do que ele esperava e salientou a importância dos requerimentos apresentados pelos vereadores mirins, a maioria relacionados a problemas enfrentados em suas respectivas escolas. “A gente vive os problemas dentro da escola todos os dias, por isso eu espero que tudo que a gente está solicitando seja atendido. Queremos ver o resultado do que a gente está plantando”, reforça o presidente da Câmara Mirim.

O vereador Felipe Rebello Schmidt (PSD), ex-presidente da Casa e responsável pela retomada do Programa Câmara Mirim em 2015, também prestigiou a reunião e parabenizou o desempenho dos jovens legisladores, escolhidos através de eleição realizada nas escolas penhenses.

A próxima reunião ordinária da Câmara Mirim será realizada no dia 11 de maio, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Online.

Confira a galeria de fotos