Resumo da 18ª Reunião Ordinária - 26/04/2016

27 de abril de 2016
Resumo da 18ª Reunião Ordinária - 26/04/2016

Durante a 18ª Reunião Ordinária de 2016, realizada nesta terça-feira (26), os vereadores da Câmara de Penha aprovaram quatro requerimentos e uma moção de congratulações, além das indicações apresentadas pelos parlamentares e que serão encaminhadas ao Poder Executivo. O vive-presidente da Casa do Povo, vereador Isac Hamilton da Costa (PR), comandou os trabalhos em função da ausência do presidente Clóvis Bergamaschi (DEM) que está em viagem oficial em Brasília (DF), juntamente com os vereadores Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM) e Sérgio de Mello (PMDB). A vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) também não participou da reunião porque esteve em Florianópolis, em atividade parlamentar.

Audiência Pública

A vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB) encaminhou, através do requerimento 83/2016, uma proposta para a Mesa Diretora da CVP para que o Legislativo Municipal promova uma audiência pública para discutir políticas voltadas para a juventude.

Vendedores ambulantes

Jefferson Ademir Custódio (PSB) apresentou o requerimento 84/2016 solicitando informações da Prefeitura quanto à fiscalização e emissão de alvarás para vendedores ambulantes e feirantes no município.

Águas de Penha

Já o vereador Jesuel Francisco Capela (PSDB), em seu requerimento 85/2016, requer informações da Águas de Penha quanto aos números para contato com a empresa, disponíveis para atendimento da população. A empresa detém a concessão dos serviços de tratamento de água e esgoto no município.

Concurso público

No requerimento nº 86/2016, o vereador Felipe Rebello Schimidt (PSD) pede informações da prefeitura quanto ao último concurso público realizado pelo município. O parlamentar quer explicações sobre os cargos que ainda não foram preenchidos.

Requerimento verbal

O vereador Claudinei Pressi (PSDB) apresentou requerimento verbal solicitando o prazo de mais 15 dias para apresentar emendas ao projeto de revisão da Lei Orgânica do Município. O pedido foi aprovado pela maioria dos vereadores, com voto contrário do vereador Felipe Schimidt.

19ª Reunião Ordinária

Nesta quinta-feira (28) a Câmara de Vereadores de Penha realiza a 19ª Reunião Ordinária, com início às 9h.

Confira a galeria de fotos