Representante do Morro do Ouro pede ajuda das autoridades municipais

20 de abril de 2016
Representante do Morro do Ouro pede ajuda das autoridades municipais

A participação de Édio Ricardo das Neves Hermenegildo, presidente da Associação de Moradores do Morro do Ouro, foi o destaque da 17ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na noite de terça-feira (19). Édio usou a tribuna para cobrar ações das autoridades do município com relação às ruas da localidade onde vivem. “Nesses dois anos de existência da nossa associação, por várias vezes tivemos que ajudar nossos vizinhos de madrugada para salvar seus bens de forma desesperada”, afirma o presidente da associação.

E novamente várias ruas do Morro do Ouro foram atingidas pela forte chuva da última semana, que causou prejuízos a vários moradores. “Venho aqui para pedir encarecidamente que neste momento os vereadores se unam em prol das vítimas atingidas pelos alagamentos nas ruas do Morro do Ouro”, ressaltou Édio.

Durante a reunião foram aprovados três requerimentos e quatro moções. A primeira discussão e votação do projeto de emenda à Lei Orgânica do Município nº 01/2016, que deveria ocorrer da 17ª Reunião Ordinária, foi retirada da pauta para que os vereadores possam apresentar emendas, num prazo de até dez dias.

Após quatro meses de atividades, a comissão especial que discutiu e elaborou a revisão (emenda global) da LOM apresentou uma minuta que deu origem ao projeto nº 01/2016, acrescentando e revogando dispositivos da lei maior do município.

Academias ao ar livre

A vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB), requer informações sobre a previsão de instalação de academias de ginástica nos pátios das unidades de saúde do município. No requerimento nº 80/2016 a parlamentar também busca informações sobre a data prevista para a implantação da academia ao lado da Farmácia Pró-Saúde, no bairro da Armação.

Parque

O vereador Everaldo Dal Posso (PMDB), em sua última participação como  suplente do vereador Sérgio de Mello (que havia se licenciado por 30 dias do Legislativo), sugere à Mesa Diretora da CVP a realização de uma solenidade de comemoração pelos 25 anos da fundação do Parque Beto Carrero, com entrega de placa alusiva ao jubileu de prata da empresa, comemorado no dia 28 de dezembro deste ano.

Alagamentos

Jefferson Ademir Custódio (PSDB), requer informações do município com relação às medidas tomadas pelo Executivo com relação às áreas da cidade afetadas por alagamentos. Em seu requerimento nº 82/2016 ele busca informações com relação ao planejamento de execução das obras de urgência nas comunidades afetadas pelas chuvas e contato com a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina para que o órgão possa auxiliar o município de Penha.

Áudio na íntegra

Pauta da 17ª Reunião Ordinária