Legislativo fará recepção solene da Bandeira do Divino

13 de abril de 2016
Legislativo fará recepção solene da Bandeira do Divino

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou cinco requerimentos e quatro moções durante a 16ª Reunião Ordinária, realizada nesta terça-feira (12). Apenas um projeto foi votado (Resolução 03/2016) autorizando a recepção solene alusiva a 180ª Festa do Divino Espírito Santo, na sede do Legislativo penhense. A CVP receberá a visita da Bandeira e da família imperial do Divino no dia 21 de abril (próxima quinta-feira) às 16h.

A falta de medicamentos nas farmácias de atenção básica do município tem preocupado a vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) que, no requerimento 75/2016, questiona o Executivo sobre o processo de licitação para a compra destes medicamentos, bem como o prazo para regularização e abastecimento das farmácias.

Os vereadores do PMDB, Maria Juraci Alexandrino e Everaldo Dal Posso, apresentaram o requerimento 76/2016 onde solicitam informações sobre a instalação de tubulação e pavimentação em ruas da localidade Morro do Ouro.

Já o vereador Isac Hamilton da Costa (PR), requer da Prefeitura de Penha, no requerimento 77/2016, informações sobre todos os processos licitatórios realizados em 2013, 2014, 2015 até março de 2016.

Outro requerimento discutido e aprovado durante a 16ª Reunião Ordinária foi o de número 78/2016, de autoria do vereador Jefferson Ademir Custódio (PSB), que solicita à Mesa Diretora a realização de uma solenidade em homenagem aos vereadores constituintes da Lei Orgânica do Município no ano de 1990, durante a semana de comemoração do aniversário de emancipação de Penha.

O vereador Felipe Rebello Schmidt (PSD) cobra no requerimento 79/2016 uma reivindicação do Conselho Municipal de Segurança Pública: a aquisição, por parte do município, e posterior doação de uma motocicleta para uso exclusivo da Polícia Militar de Penha. Felipe requer informações sobre a abertura do processo licitatório e sobre os prazos previstos para o atendimento da reivindicação.

Áudio em mp3

Pauta da 16ª Reunião Ordinária