Comunidade participa da posse dos vereadores mirins

28 de março de 2016
Comunidade participa da posse dos vereadores mirins

A noite de quarta-feira (23) foi muito especial para 11 jovens estudantes. A Câmara de Vereadores de Penha realizou a solenidade de posse dos vereadores mirins eleitos para a Legislatura de 2016. O evento foi conduzido pelo presidente do Legislativo, Clóvis Bergamaschi (DEM) e contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Iolanda de Souza Amaro, diretores de escolas e familiares dos novos representantes mirins da CVP, além dos vereadores mirins da Legislatura de 2015.

Os 11 vereadores foram escolhidos por meio de um processo eleitoral realizado nas escolas do município de Penha em um trabalho coordenado pelo Chefe de Gabinete Evandro Luiz Pasa e pela assessora parlamentar Nadja Zanol.

Os jovens parlamentares prestaram juramento e definiram, através de votação a Mesa Diretora da Legislatura de 2016. A única chapa concorrente foi eleita por unanimidade, tendo como presidente mirim o jovem Luiz Henrique Reis Bueno da Escola João Batista da Cruz. A vice-presidência ficou com Lais Caroline Custódio da Escola Profª Edith Prates Gonçalves. Também participam da Mesa Diretora Júlia da Costa de Souza (1ª Secretária) e Ana Caroline Ramalho (2ª Secretária), ambas da Escola Manoel Henrique de Assis.

Confira a galeria de fotos

Vereadores Mirins/ Legislatura 2016

Ana Caroline Kostantiuk – E.E.B. Profª João Batista Paiva