Moções marcam reunião desta quinta na Câmara de Penha

03 de março de 2016
Moções marcam reunião desta quinta na Câmara de Penha

Na manhã de quinta-feira (3) a Câmara de Vereadores de Penha aprovou quatro requerimentos e um projeto de lei, em primeira votação, de autoria do Legislativo. O PLO 33/2015, apresentado pelo vereador Sérgio de Mello (PMDB), dispõe sobre a matrícula de portadores de deficiência locomotora em escolas do município, priorizando a proximidade da residência do aluno com necessidades especiais.

Mas a 9ª Reunião Ordinária foi marcada novamente pelas moções. O senhor Edmundo Felix, conhecido carinhosamente como “Seu Baiano” (foto), recebeu pessoalmente uma moção de congratulações da Câmara de Vereadores de Penha ao completar seus 80 anos de vida. A moção foi de autoria do vereador Sérgio de Mello, com apoio de todos os vereadores da CVP.

Baiano tem o reconhecimento da comunidade penhense pelos trabalhos sociais que vem realizando na Casa de Recuperação Caminho Novo, no Lar Divina Providência e no grupo de reflexão Nossa Senhora da Penha.

Outro a receber congratulações do Legislativo foi o ex-diretor da Escola Antônio Rocha de Andrade, Balbino Gonçalves, por iniciativa do vereador Felipe Schmidt que o parabenizou pelo trabalho realizado à frente da escola.

Moção de repúdio

A questão mais polêmica da manhã de quinta-feira foi a aprovação de uma moção de repúdio ao secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Aquiles da Costa. A moção teve como autores os parlamentares das bancadas do PSD e do PSDB que manifestaram sua insatisfação com o secretário que realizou, na semana passada, a entrega da reforma da Escola Antônio Rocha de Andrade, no Gravatá, sem a presença de autoridades do município. “Ocorre que a entrega da obra de reforma aconteceu sem que fosse comunicado o fato à Câmara de Vereadores do nosso município e, até onde sabemos, tão pouco à Prefeitura ou qualquer outra autoridade municipal”, ressalta o texto da moção.

Os vereadores da bancada do PMDB, Sérgio de Mello e Maria Juraci Alexandrino, que são do mesmo partido de Aquiles, foram os únicos que manifestaram sua contrariedade à moção.