Legislativo define mudanças na Mesa Diretora

28 de janeiro de 2016
Legislativo define mudanças na Mesa Diretora

Após a renúncia de Felipe Schmidt (PSD) da presidência da Câmara de Vereadores de Penha foi definida na reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (28) a nova composição da Mesa Diretora, de acordo com a linha sucessória. Clóvis Bermaschi (DEM) assume o cargo de presidente do legislativo, tendo como vice-presidente o vereador Isac Hamilton da Costa (PSD). O posto de 1º secretário agora é ocupado pelo vereador Antônio Alfredo Cordeiro Filho.

Para a definição do 2º secretário foi realizada uma eleição que resultou na escolha de Jefferson Ademir Custódio (PSDB). O tucano conquistou seis votos, contra quatro de seu único adversário, o vereador Sérgio de Mello (PMDB).

Em sua primeira reunião ordinária como presidente da casa, Clóvis enfatizou que pretende dar continuidade à gestão de Felipe, tendo como uma de suas principais metas a criação de um fundo específico para a construção de uma sede própria para legislativo penhense. Bergamaschi ainda ressaltou que a atual gestão da casa de leis, da qual ocupava a vice-presidência, conseguiu muitos avanços ao longo do ano de 2015. “Nós reduzimos o nosso recesso para apenas 44 dias no ano, estamos revisando a Lei Orgânica do município, bem como o nosso Regimento Interno, entre tantas outras coisas. Pretendemos seguir nessa linha”, ressalta o novo presidente.

Ao ler a sua carta de renúncia da presidência, na primeira reunião ordinária do ano, realizada na noite de terça-feira (26), Felipinho explicou que sua saída da presidência já estava prevista deste o início do ano passado, em função de um acordo entre as bancadas do PSD, DEM e PMDB. O vereador também ressaltou algumas ações realizadas ao longo do ano passado, com destaque para “a redução de 28,10% do orçamento geral previsto para 2015, o que resultou em uma economia de R$ 910 mil para o município”.