Câmara de Penha retoma campanha das tampinhas plásticas

31 de março de 2021
Câmara de Penha retoma campanha das tampinhas plásticas

A Câmara de Vereadores realiza neste mês de abril mais uma etapa da TamPet, campanha institucional que recolhe tampinhas de plástico rígido que se transformarão em recursos para entidades cuidadoras de animais (campanha criada pela Resolução nº 50/2019).

Para participar é muito simples: recolha as tampinhas plásticas de refrigerante, garrafinha de água, sucos industrializados, entre outras, e entregue na sede do Legislativo Penhense, na Avenida Prefeito Eugênio Krause, número 94, Centro.

Além de contar com a participação de todos os setores do Legislativo Penhense, vereadores e servidores da casa, a CVP conta com a participação voluntária dos cidadãos, estabelecimentos comerciais e empresas que queiram contribuir com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, ajudar entidades e pessoas que atuam diretamente com a causa animal.

O material plástico das tampinhas é adquirido por cooperativas de reciclagem e este recurso financeiro vai ajudar a custear ração, medicamentos e até mesmo tratamento veterinário para cães e gatos que infelizmente são abandonados em nossa cidade.

Cadastramento de entidades

As entidades cuidadoras de animas (ou pessoas físicas comprometidas com a causa) que tenham interesse em receber o material arrecadado podem efetuar o seu cadastramento na própria sede da Câmara de Vereadores de Penha, até o dia 30 de abril de 2021.

O Legislativo Penhense funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Outras informações pelo fone (47) 3345 5859.