Procuradoria da Mulher busca parceria com a Polícia Militar

04 de fevereiro de 2021
Procuradoria da Mulher busca parceria com a Polícia Militar

CVP 08/2021

Na tarde de quarta-feira (3) a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha fez uma reunião com o sargento Guilherme Flores, da Polícia Militar, responsável pelo programa Rede de Vizinhos.

O procurador especial da Mulher, vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, o procurador adjunto, vereador Roberto Antônio Leite Junior (Cidadania), o assessor legislativo Aires Manoel de Novaes Junior e a servidora da casa Tatiane Willem receberam o sargento para falar sobre a questão da violência doméstica no município e saber das ações da Polícia Militar nestes casos.

“Nós fizemos este primeiro contato para conhecer mais sobre os índices de violência na cidade. Nos foi relatado que dentre os atendimentos pela Rede de Vizinhos, a violência doméstica está em segundo lugar e a PM tenta fazer o que pode, mesmo com a falta de efetivo”, ressalta Ferrão.

Na próxima semana, a Procuradoria da Mulher deve se reunir com diversas entidades do município na tentativa de promover uma integração, voltada para as questões relacionadas às mulheres. Entre elas o combate à violência doméstica, a promoção da igualdade no mercado de trabalho, empreendedorismo feminino e saúde da mulher.

“Precisamos ver o que temos de ações no município para que a Procuradoria da Mulher possa contribuir da melhor maneira possível”, considera Vailatti.

Pioneirismo

Inaugurada no dia 19 de outubro de 2017, a Procuradoria Especial da Mulher foi instituída no âmbito da Câmara de Penha pela resolução nº 35/2017, com o objetivo de garantir a proteção dos direitos das mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação – sendo uma das primeiras a ser instalada no Estado de Santa Catarina.

Foto: Victor Miranda