Câmara aprova Lei Orçamentária Anual

10 de dezembro de 2019
Câmara aprova Lei Orçamentária Anual

Com sete votos favoráveis e três votos contrários, o Legislativo Penhense aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020. O PLO nº 47/2019, de autoria do Poder Executivo, foi discutido e votado durante a 45ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (9). A estimativa de receita é de R$ 118 milhões para o ano que vem, sendo cerca de R$ 110 milhões de receita corrente líquida.

Três vereadores – Luiz Américo Pereira (PSDB), Joaquim Costa Junior (PP) e Silas Antonietti (PSD) – justificaram os votos contrários pelo fato de que a Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamentos não exarou parecer definitivo sobre o projeto.

A comissão havia questionado o Executivo a respeito da não observância do que diz a Constituição Federal com relação ao orçamento do Legislativo. O projeto enviado pelo prefeito Aquiles da Costa (MDB) à Casa de Leis fixa um valor de R$ 800 mil a menos do que o apresentado pela Câmara de Vereadores de Penha.

Conforme o Regimento Interno (artigos 152, inciso I, e 153, inciso II) da CVP, o projeto foi para a votação em decorrência do vencimento do prazo para que a comissão apresentasse seu parecer definitivo.

Com a aprovação, o orçamento agora segue para a sanção do prefeito.

Tribuna Cidadã

Representantes da Associação dos Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Poá (AMAPG), participaram da Tribuna Cidadã, durante a 45ª Reunião Ordinária. Na ocasião eles apresentaram um projeto conceitual de revitalização do Cascalho e arredores.

Os detalhes serão divulgados em matéria publicada na quarta-feira (11) no site e nas redes sociais da Câmara.

PLO nº 47/2019