Dia do servidor público: CVP terá ponto facultativo na segunda (28)

25 de outubro de 2019
Dia do servidor público: CVP terá ponto facultativo na segunda (28)

Na segunda-feira (28) comemoramos o Dia do Servidor Público. Seguindo o decreto municipal nº 3361/2019, que determina o calendário de feriados e pontos facultativos neste ano, a Câmara de Vereadores de Penha terá ponto facultativo. Com isso, a 39ª reunião ordinária, será realizada na terça-feira (29), às 19 horas, conforme previsto pelo regimento interno da casa.

“Quero deixar os meus agradecimentos a todos os servidores públicos que não medem esforços para prestarem serviço à nossa população. Quero registrar aqui, em nome do Legislativo Penhense, o carinho, a admiração e o respeito que temos pelos servidores públicos do município, especialmente aos servidores públicos da nossa Câmara de Vereadores”, ressalta Everaldo Dal Posso, presidente da CVP.

Origem da comemoração

Embora não seja feriado nacional, o Dia do Servidor Público é ponto facultativo, celebrando os profissionais que atuam nas mais diversas áreas do poder público, nas esferas federal, estaduais e municipal – seja em escolas, escritórios, hospitais e repartições públicas.

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.

Meio século mais tarde, no artigo 236 da lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, oficializou-se que 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil.

Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde