Câmara implanta programa de coleta de tampinhas e lacres

06 de setembro de 2019
Câmara implanta programa de coleta de tampinhas e lacres

CVP 68/2019

Três projetos de resolução foram aprovados durante a *31ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha*, realizada na segunda-feira (2). Destaque para a implantação do programa de coleta de tampinhas plásticas e lacres de alumínio no Legislativo Penhense e para a criação da Galeria de Artes na CVP.

O projeto de resolução nº 12/2019 foi aprovado por unanimidade, implantando no Legislativo Penhense o Programa “Tampet”, envolvendo os setores administrativos da casa em uma ação de coleta de tampinhas de garrafas pet e lacres de alumínio com o objetivo de trocar o material por ração que posteriormente será doada para entidades que atuam na causa animal.

O Poder Legislativo também fica responsável por implantar ecopontos de coleta em estabelecimentos comerciais que concordarem em participar da campanha e também pelo recolhimento mensal do material arrecadado.

Outra resolução importante, aprovada por unanimidade (Projeto de Resolução nº 13/2019), trata da criação da Galeria de Artes da Câmara de Vereadores de Penha, destinando um espaço interno da casa para exposição de trabalhos artísticos.

A terceira resolução aprovada na noite de segunda-feira foi a que institui a “Comenda do Mérito Legislativo Expedicionário Tenente Milton Fonseca”. O projeto de resolução nº 14/2019, de autoria da Mesa Diretora, estabelece mais uma homenagem na Câmara de Penha, voltada para pessoa física que presta “serviço de relevante interesse público ou desempenhou função pública a bem do interesse público”.

Moção de aplauso

O Clube de Desbravadores Ilha do Sol, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, recebeu o reconhecimento do Legislativo Penhense através da moção de aplausos nº 38/2019, de autoria do vereador Jesuel Francisco Capela (PSDB). No município de Penha o grupo de escotismo de cunho religioso conta com 58 membros, entre crianças e adolescentes de 10 a 15 anos.

Feira de Oportunidades

Com autorização do presidente da casa, Everaldo Dal Posso (MDB), a cooperativa de crédito Credifoz, sendo representada por Suelen Cardoso, utilizou a tribuna para falar sobre a realização da Feira de Oportunidades, que será realizada de 6 a 8 de setembro na Sociedade Amigos de Penha. O evento, com entrada gratuita, contará com palestras, lazer, apresentações artísticas, estandes de negócio em um espaço que contará com praça de alimentação e espaço de recreação infantil.