Representante da Autopista mostra projetos no Legislativo Penhense

09 de julho de 2019
Representante da Autopista mostra projetos no Legislativo Penhense

CVP 55/2019

O coordenador de projetos da concessionária Autopista Litoral Sul, Marcelo Possamai, participou da Tribuna Cidadã durante a 25ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, na segunda-feira (8). O engenheiro falou sobre projetos que estão em desenvolvimento na BR-101, no entorno de Penha, Navegantes e Itajaí e respondeu às dúvidas dos vereadores, principalmente no que diz respeito às comunidades de São Nicolau e São Cristóvão, que ficam às margens da rodovia federal.

Possamai enfatizou a importância das obras no trecho que vai do km 108, município de Penha, até altura do rio Canhanduba, na entrada para Brusque, (Rodovia Antônio Heil), já no município de Itajaí, que prometem melhorar significativamente a vida dos usuários da rodovia, bem como das comunidades que vivem às margens da BR-101. “Esses são projetos executivos, já com tudo detalhado e na fase de orçamentação, que pretendemos entregar para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ainda neste ano”, ressaltou o engenheiro.

Moradores e empresários prestigiaram a reunião ordinária para acompanhar a explanação do representante da concessionária. Além de Possamai, a Autopista Litoral Sul também esteve representada por Raphael Marosin Lótici, gerente de planejamento e contratos.

Não participaram da 25ª Reunião Ordinária os vereadores Isac da Costa (PL), em viagem representando o Legislativo Penhense, e Joaquim Costa Jr (PP), que não pode se fazer presente por motivos de saúde.

Desligamento da rede pública de água

O projeto nº 39/2019, de autoria do vereador Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM), foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes. O projeto, que agora segue para sanção do prefeito municipal, assegura aos cidadãos penhenses o direito ao desligamento da rede pública de água, nos casos de proprietários de terrenos que possuam poços artesianos.

Denominação de rua

Dois projetos do vereador Everaldo Dal Posso, os projetos de lei ordinária nº 45 e 46 de 2019, denominando ruas no município também foram aprovados. O PLO nº 45 denomina duas ruas do Loteamento Penha I: a rua projetada M passa a se chamar Maximiliano Tachini Schneider e a rua projetada O para a ter a denominação de Eurelia Rissardi.

Já o projeto nº 46 denomina rua João Manuel Fagundes a rua F do Loteamento Jardim Raquel I.

Prioridade no atendimento

Os vereadores também aprovaram a prioridade de atendimento para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia no município de Penha. O projeto nº 48/2019, de autoria do vereador Everaldo Dal Posso, contou com o apoio de todos os parlamentares presentes.

Após sancionada, a lei deve ser cumprida por agências bancárias, casas lotéricas, supermercados, hipermercados ou congêneres.

APAE

Com apoio de todos os vereadores presentes, também foi aprovado o repasse da prefeitura para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Penha – APAE, por meio de uma suplementação no orçamento anual do fundo municipal de Assistência Social. O PLO nº 22/2019 é de autoria do Executivo.

Moção de Aplausos

Murilo Figueredo foi homenageado pelo Legislativo Penhense. A moção de aplausos nº 27/2019, que tem como autor o vereador Jesuel Capela (PSDB), foi aprovada por todos os vereadores presentes, em reconhecimento pelo título conquistado pelo penhense no evento número 14 do WSOP - World Series Of Poker em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

Murilo, acompanhado de familiares, amigos e patrocinadores, prestigiou a reunião ordinária, recebendo a homenagem dos edis.