Bandeira do Divino será recepcionada na Casa do Povo

15 de maio de 2019
Bandeira do Divino será recepcionada na Casa do Povo

CVP 38/2019

O Legislativo Municipal receberá a Bandeira do Divino Espírito Santo nesta sexta-feira (17). O evento será realizado a partir das 20h10 no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, sede da Câmara de Vereadores de Penha.

Na ocasião, o imperador da 183ª edição da Festa do Divino, Oscar Francisco Pedroso (o Tampa), e a imperatriz Ivanete Vieira Pedroso, juntamente com os foliões e empregados serão recebidos pelos vereadores e servidores da casa legislativa.

“Além de tradição, religião e cultura, a recepção da Bandeira do Divino é um momento de fé e esperança. Para a Câmara de Vereadores de Penha é uma grande honra. Tanto que temos vereadores de várias religiões e todos respeitam essa grandiosa tradição popular. É um momento muito importante para nós todos”, considera Everaldo Dal Posso, o Italiano (MDB), presidente do Legislativo Penhense.

Esta manifestação da cultura popular está em sua 183ª edição, consolidando-se como uma das maiores tradições de origem açoriana. Este ano o cortejo iniciou no dia 30 de maio e segue até o dia 10 de junho, dia do grande encerramento, ocasião em que o novo imperador (que comandará a festa em 2020) será coroado.

O cortejo visitará mais de 800 casas em Penha e municípios vizinhos, em uma manifestação cultural que envolve mais de duas mil famílias. A tradição de louvor às manifestações do Espírito Santo é uma das mais difundidas práticas do catolicismo popular.

Confira o vídeo institucional produzido pela Câmara de Vereadores de Penha em 2017: https://youtu.be/SK5A7ZmvwyE