1º Encontro em Defesa dos Direitos da Mulher acontece nesta quinta (28)

25 de março de 2019
1º Encontro em Defesa dos Direitos da Mulher acontece nesta quinta (28)

CVP 22/2019

A Câmara de Vereadores de Penha, através da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), realiza nesta quinta-feira, dia 28 de março, às 19 horas, o 1º Encontro em Defesa dos Direitos da Mulher, a partir de três eixos temáticos: segurança, trabalho e renda. O evento, que acontece no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, sede do Legislativo Penhense, contará com a presença de diversas autoridades do meio político e de órgãos que atuam diretamente na defesa dos direitos da mulher.

A procuradora especial da mulher, Maria Juraci Alexandrino (MDB), acredita que o evento é mais um grande avanço para o município, no que tange à discussão sobre os direitos das mulheres. “Nós contamos com a participação de todos e todas que estão engajados nesta luta em prol das políticas afirmativas para as mulheres, principalmente no que diz respeito aos nossos eixos temáticos”, ressalta a vereadora. Maria Juraci está a frente da Procuradoria e conta ainda com os procuradores-adjuntos Regiane Severino (MDB) e Joaquim Costa Jr (PP).

Articulado como painel, o encontro será mediado pela master coach Muri Rocha (parceira na organização do evento), com o objetivo de se fazer uma análise do cenário nacional, estadual e municipal através das participantes que irão compor a mesa: Carmen Zanotto, deputada federal (PPS-SC); Ada de Luca, deputada estadual (MDB); Cleci Veronezi (MDB), prefeita de Rancho Queimado/SC;  Geovana Gessner (MDB), prefeita de Trombudo Central/SC; Célia Fernandes, coordenadora estadual da mulher; Aretuza Larroyd, também da coordenadoria estadual da mulher; Capitão Carlos Alberto Mafra Junior, comandante da Polícia Militar de Penha; 1º Tenente Thiago José de Almeida, representando a Rede Catarina/PM; Luciene Vieira, comerciante e diretora de relações institucionais da CDL Balneário Camboriú; Patrícia Isabel, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher e coordenadora do CREAS de Penha.

 

Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde