Vereadoras de outros municípios visitam Procuradoria Especial da Mulher

07 de fevereiro de 2019
Vereadoras de outros municípios visitam Procuradoria Especial da Mulher

CVP 06/2019

A Procuradoria Especial da Mulher, órgão criado no âmbito da Câmara de Vereadores de Penha, foi pioneira no estado de Santa Catarina e tem chamado a atenção de outros municípios. Prova disso é que duas vereadoras de municípios vizinhos visitaram o Legislativo Penhense especialmente para conhecer o órgão criado em 2017 para contribuir na garantia dos direitos das mulheres e no combate à violência.

No dia 31 de janeiro a vereadora Márcia Odete Pinheiro (PDT) de Bombinhas foi recebida pela procuradora Maria Juraci Alexandrino (MDB) que assumiu o comando da PEM em 2019, e pela coach Muri Rocha (que tem sido parceira na realização do Fórum da Mulher Empreendedora) com o objetivo de conhecer a estrutura e o funcionamento do órgão.

Na quarta-feira (6) foi a vez da vereadora Inalda do Carmo Bednarski (DEM), do município de Camboriú, conhecer a Procuradora Especial da Mulher da CVP. Segundo a vereadora, a resolução criando a procuradoria já foi aprovada na Câmara de Camboriú mas ainda falta a efetiva implantação do órgão.

Foto Márcia – Vereadora Márcia Pinheiro, de Bombinhas, visitou o Legislativo Penhense no dia 31 de janeiro

Foto Inalda – Vereadora Inalda do Carmo, de Camboriú, esteve na Procuradoria da Mulher na quarta-feira (6)