Legislativo solicita apoio de deputados e do governo de SC

29 de janeiro de 2019
Legislativo solicita apoio de deputados e do governo de SC

CVP 03/2019

O forte temporal do dia 17 de janeiro, que atingiu praticamente todos os bairros do município de Penha, continua sendo um dos assuntos mais comentados na Câmara de Vereadores de Penha. Na 2ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (28), duas moções relacionadas ao tema foram aprovadas.

A moção nº 01/2019, de autoria do vereador Maurício Brockveld (PROS), com apoio de todos os parlamentares, presta homenagem ao trabalho de todas as secretarias municipais, com destaque para a Secretaria de Serviços Urbanos, com menção especial para o secretário João Batista Porto e para o servidor da pasta, Martinho Inácio Cota. O documento reconhece os esforços dos servidores ao longo de cinco dias consecutivos devido aos inúmeros danos causados pela forte chuva.

A moção nº 2/2019, de autoria dos vereadores do MDB, Everaldo Dal Posso, Maria Juraci Alexandrino, Maurício da Costa e Regiane Severino encaminha um pedido aos deputados federais Rogério Peninha Mendonça, Carlos Alberto Chiodini e Celso Maldaner uma solicitação de apoio para que o governo de Santa Catarina disponibilize recursos financeiros, por meio da Defesa Civil, em função do temporal que afetou a residência de centenas de famílias desabrigadas no município, levando o Poder Executivo a decretar situação de emergência.

Durante a reunião ordinária ainda foram encaminhadas 14 indicações, quatro pedidos de informação e dois requerimentos – estes solicitando votos de pesar para as famílias enlutadas do senhor Júlio César de Souza e também para a família da senhora Gizele da Silva, falecidos recentemente.

60 anos da Câmara de Vereadores de Penha

O presidente do Legislativo Penhense, Everaldo Dal Posso (MDB), também lembrou do aniversário de 60 anos da casa, que foi instalada em 31 de janeiro de 1959. “Tenho orgulho de neste momento estar presidente da Câmara de Penha. São 60 anos de história e de muito trabalho. Quero deixar um grande abraço aos nossos ex-vereadores, que deixaram de alguma forma a sua contribuição, e a todos os servidores desta casa”, destacou Italiano.

Na quinta-feira (31) a CVP divulgará em seu site oficial e também pelas suas redes sociais um vídeo institucional alusivo às seis décadas de história do Legislativo Penhense.

Pauta