Legislativo proclama a composição das comissões

22 de janeiro de 2019
Legislativo proclama a composição das comissões

A Câmara de Vereadores de Penha proclamou na segunda-feira (21), durante a 1ª Reunião Ordinária (e solenidade de instalação da sessão legislativa ordinária), a composição das Comissões Legislativas Permanentes. Em 2019, a comissão de Constituição, Justiça e Redação Final será presidida pelo vereador Maurício da Costa (MDB), o Lito. A comissão ainda terá como membros os vereadores Luiz Américo Pereira (PSDB) e Joaquim Antônio Costa Junior (PP).

A comissão de Finanças e Orçamentos terá como presidente o vereador Jesuel Francisco Capela (PSDB), o Juju, tendo como membros Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM), o Toninho, e Regiane Aparecida Severino (MDB).

A comissão de Assuntos Gerais ainda não definiu a presidência. Conforme o regimento interno, ela é composta por quatro membros. Em 2019 terá como representantes os vereadores Maurício Olívio Brockveld (PROS), Maria Juraci Alexandrino (MDB), Isac Hamilton da Costa (PR) e Silas Renato Antonietti (PSD).

Também ficaram definidos os cargos para a Procuradoria Especial da Mulher. A vereadora Maria Juraci assume o posto de procuradora, tendo Regiane Severino e Joaquim Costa Jr. como procuradores adjuntos. ]

Ao final da solenidade de instalação da sessão legislativa ordinária, o musicista Mário Ramos, morador da Praia de São Miguel, executou o hino oficial do município com o seu bombardino.

Temporal

Após o término do recesso parlamentar, o Legislativo Penhense deu início à sessão legislativa na primeira reunião ordinária presidida pelo vereador Everaldo Dal Posso (MDB), o Italiano, que assume o comando da Mesa Diretora em 2019. Como não poderia de ser, a tônica da fala dos vereadores foi o forte temporal ocorrido no dia 17 de janeiro, atingindo praticamente todos os bairros do município de Penha, resultando em alagamentos, casas destelhadas e várias famílias desabrigadas, trazendo danos materiais a milhares de pessoas.

Italiano, que também teve a sua casa atingida, aproveitou a oportunidade para agradecer aos colegas vereadores e servidores da casa e a todos que o auxiliaram em um momento tão delicado.  O presidente do Legislativo Penhense ainda pediu a união de todos para que os trabalhos em prol do município possam transcorrer da melhor maneira possível ao longo deste ano. “Neste ano que eu estou presidente, no que eu puder ajudar, contem comigo. Que Deus abençoe a cada família que foi atingida por esta enchente”, concluiu Italiano.