Comissão de Finanças e Orçamento apresenta parecer favorável ao projeto da LOA 2019

14 de novembro de 2018

CVP 95/2018

Na tarde de quarta-feira (14) a Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamentos da Câmara de Vereadores de Penha realizou uma audiência pública para apresentação, discussão e avaliação do projeto Lei nº 41/2018, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa as despesas para o exercício do próximo ano – a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019.

A comissão deu seu parecer favorável ao projeto que estima o orçamento municipal em quase R$ 110 milhões para o próximo ano, apontando todas as receitas arrecadadas, gastos e despesas que o governo poderá executar, em conformidade com o Plano Plurianual (PPA) do quadriênio 2018-2021 e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A audiência foi conduzida pelo vereador Maurício Brockveld (PROS), presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, acompanhado pelos membros Luiz Américo Pereira (PSDB) e Maurício da Costa (MDB). Os contadores da prefeitura, Camila Machado e Almir Rogério dos Santos, também se fizeram presentes e auxiliaram a esclarecer algumas dúvidas dos vereadores e do público que se fez presente.

Os vereadores Everaldo Dal Posso (MDB), Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM) e Jesuel Francisco Capela (PSDB) também prestigiaram a audiência, juntamente com Margarete Sá, representante da Associação dos Moradores da Praia Grande (AMAPG), João Eduardo Sensi, presidente da CDL de Penha e Edilson Doubrawa, diretor-financeiro do Parque Beto Carrero World.

A partir de agora, conforme prevê o Regimento Interno do Legislativo Penhense, os vereadores terão até cinco dias úteis para apresentar emendas ao projeto.