AMAPG apresenta relatório de ações na Tribuna Cidadã

13 de novembro de 2018
AMAPG apresenta relatório de ações na Tribuna Cidadã

CVP 94/2018

Conforme prevê o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Penha, sempre na segunda reunião ordinária do mês, no espaço da Tribuna Cidadã, munícipes e entidades representativas do município poderão dispor de até 15 minutos para discorrer sobre assuntos de interesse da comunidade. Durante a 41ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (12), Gilberto Caetano Manzoni, presidente da Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Poá (AMAPG) teve a oportunidade de utilizar esse espaço para mostrar as ações realizadas nos últimos dois anos pela entidade que foi constituída em julho de 2015 e que agora pleiteia o reconhecimento de utilidade pública. “O que nos trouxe aqui realmente é esse espírito comunitário de apresentar o trabalho realizado, em um relatório referente aos anos de 2017 e 2018, que julgamos ser de grande relevância para o nosso município”, considera Manzoni.

Entre os destaques das ações realizadas pela AMAPG, Gilberto destaca a atuação da associação junto ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), a participação no programa Vizinhos em Alerta que resultou no monitoramento das ruas por câmeras, além da atuação em diversos outros conselhos municipais, bem como a formação de grupos de trabalho que buscam melhorias para a comunidade.

Moção de aplausos

O Legislativo Penhense recebeu a visita de jovens jogadoras de basquetebol e dos técnicos Oswaldo Moreira da Silva Junior e Natacha Suter Delaflora. A equipe participou do Campeonato Estadual Sub-12 e Sub-13 Feminino, conquistando a quarta colocação. Em razão do feito, a CVP concedeu à equipe uma moção de aplausos (nº 28/2018), de autoria de Maurício da Costa (MDB), o Lito, e com a aprovação de todos os demais vereadores.

Ao final da 41ª Reunião Ordinária, as atletas e os técnicos receberam um certificado em homenagem ao trabalho desenvolvido.

Projetos

Três projetos foram aprovados na noite de segunda-feira (12). O primeiro, de autoria do vereador Luiz Américo Pereira (PSDB), institui o “Programa Viva a Melhor Idade”. O PLO nº 42/2018, aprovado por unanimidade, visa promover nas escolas da rede municipal a valorização da terceira idade junto aos alunos penhenses. “Temos que conscientizar os nossos alunos a serem semeadores de boas práticas, valorizando os nossos idosos e combatendo a violência contra a terceira idade que, infelizmente, é um problema em nossa sociedade”, ressalta o autor do projeto aprovado.

O vereador Maurício Brockveld (PROS) teve dois projetos aprovados na 41ª Reunião Ordinária. O Projeto de Lei Ordinária nº 65/2018 institui o Programa “Junho Violeta”, de conscientização e prevenção à violência e ao abandono de idosos, no município de Penha.

Brockveld também conseguiu aprovar o PLO nº 67/2018 que estabelece regras nos estabelecimentos públicos e privados de Penha  no que tange ao aviso sonoro e visual em filas de espera.

Vídeo (Tribuna Cidadã)