Festa do Marisco terá suplementação de R$ 155 mil

06 de novembro de 2018
Festa do Marisco terá suplementação de R$ 155 mil

CVP 92/2018

O Legislativo Penhense aprovou na segunda-feira (5), durante a 40ª Reunião Ordinária, o projeto que destina R$ 155 mil para a realização da 22ª Festa do Marisco. O Projeto de Lei Ordinária nº 37/2018, de autoria do Executivo, trata da abertura de crédito adicional suplementar para o Fundo Municipal de Turismo, com o intuito de promover o evento realizado na cidade há mais de duas décadas. A suplementação foi aprovada com sete votos favoráveis e três abstenções.

A Festa do Marisco, evento cultural e gastronômico da cidade, acontecerá neste ano de 6 a 9 de dezembro, com entrada franca para todos os shows. No primeiro dia da festa, o palco terá atrações regionais. Na sexta (07/12) o destaque será a apresentação de Humberto Gessinger (fundador da banda Engenheiros do Havaii). No sábado (08/12) o evento conta com show da banda Sambô e o cantor sertanejo Leonardo encerra a festa no domingo (09/12).

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 46/2018, que institui o “Projeto de Prevenção da Violência Doméstica Contra as Mulheres”. A proposta, de autoria do vereador Luiz Américo Pereira (PSDB), é que as ações de conscientização e prevenção sejam realizadas pela Estratégia de Saúde da Família, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Saúde, de forma articulada com a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O terceiro projeto aprovado na segunda-feira (5), de autoria do vereador Maurício Olívio Brockveld (PROS), trata da isenção de taxa de inscrição em concursos públicos e/ou seletivos promovidos pela administração pública direita ou indireta para cidadãos desempregados ou que se encontrem em vulnerabilidade social. O PLO nº 62/2018 também foi aprovado por unanimidade.

Moção de aplausos aos servidores públicos

O plenário também aprovou por unanimidade a moção nº 27/2018, com votos de congratulações a todos os servidores públicos municipais de Penha pela passagem do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. As vereadoras Maria Juraci Alexandrino e Regiane Aparecida Severino, ambas do MDB, são as autoras da moção.