Procuradoria da Mulher realiza evento de conscientização sobre o câncer

19 de outubro de 2018
Procuradoria da Mulher realiza evento de conscientização sobre o câncer

CVP 87/2018

Ao completar um ano de sua instalação, a Procuradoria Especial da Mulher (PEM), no âmbito do Legislativo Penhense, anuncia a realização do evento “Câncer: a prevenção é o melhor caminho!”, que será realizado na próxima sexta-feira (26), às 19 horas, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca. O evento alusivo à campanha “Outubro Rosa” conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Penha e tem o objetivo de conscientizar sobre a prevenção de uma doença que mata anualmente milhares de mulheres em todo o mundo.

A médica Cleuma Westphal, servidora da Secretaria Municipal de Saúde, falará sobre “A importância da prevenção e rastreamento do Câncer de Mama e Colo de Útero”. Por sua vez, a enfermeira Ivana Colzani, também servidora do município, abordará a “Importância da realização do preventivo”.

Outro destaque do evento é a presença da Cantora Adelãyne, de Itapema, e da contadora da Câmara de Vereadores de Penha, Dayse de Souza Germano, que farão um relato de vida e superação do câncer.

Outra importante participação será da secretária municipal da Saúde, Regiane Basso (parceira na realização do evento), que falará sobre os dados estatísticos dos exames de mamografia no município.

“Penso que o mais importante é a conscientização voltada para a prevenção. Se a mulher ficar informada, ela vai saber se prevenir e se cuidar. Esse é o principal objetivo deste evento: a prevenção”, ressalta a procuradora especial da mulher, vereadora Regiane Aparecida Severino (MDB).

O evento “Câncer: a prevenção é o melhor caminho!” é voltado para toda a comunidade penhense e será transmitido ao vivo pela TV Câmara Online.

Procuradoria comemora primeiro ano de instalação

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha foi instalada no dia 19 de outubro de 2017, com o objetivo de garantir a proteção dos direitos das mulheres penhenses. O órgão promove diversas atividades, seminários e palestras sobre temas relacionados às mulheres, como saúde, participação política, empoderamento feminino, violência contra a mulher, entre outros.