Legislativo Penhense presta homenagem a professoras e professores

16 de outubro de 2018
Legislativo Penhense presta homenagem a professoras e professores

A comemoração do dia dos professores foi a tônica da 37ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (15). Tanto que duas moções de aplausos foram aprovadas relacionadas ao tema. A primeira foi a moção nº 23/2018, de autoria do vereador Luiz Américo Pereira (PSDB), que presta homenagem ao professor de educação física, Giuliano Madureira Barbosa, que atualmente trabalha no Ginásio de Esportes Municipal Raquel Figueiredo de Assis, no bairro da Armação. “Professor dedicado e amoroso com todas as crianças, o professor Giuliano se destaca pela forma carismática com que conduz suas aulas, cativa a amizade dos alunos e media possíveis conflitos entre os mesmos, um exemplo que merece nossos aplausos e reconhecimento”, ressaltou o vereador Luizinho. O homenageado se fez presente e recebeu os aplausos dos vereadores e do público que se fez presente no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca.

Já a moção nº 24/2018, proposta pela vereadora Maria Juraci Alexandrino (MDB), presta homenagem a todos os professores e professoras do município de Penha, parabenizando a estes profissionais pela dedicação e importância de sua atuação na formação de nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Além das moções, também foi discutida e votada a homologação da redação final do projeto de lei ordinária nº 31/2018 do Executivo, aprovado em plenário, que estabelece as diretrizes da Lei Orçamentária para 2019.

Apenas a vereadora Regiane Severino (MDB) não participou da reunião ordinária, por problemas de saúde.

Trabalho social

Com autorização do presidente do Legislativo Penhense, Isac Hamilton da Costa (PR), o Pastor Nereu Caldeira, representando a Comunidade Encontro do Amor, falou sobre o trabalho social desenvolvido pela entidade, que atua há 15 anos no auxílio a famílias carentes dos municípios de Penha, Navegantes e Itajaí.

A Associação Comunitária Assistencial Beneficente e Cultural, Esportiva e Educacional “Encontro do Amor” foi declarada de utilidade pública pelo Legislativo Penhense em setembro de 2016, por meio de um projeto de autoria do ex-vereador Jefferson Ademir Custódio.