Alunos da Escola Edith Prates Gonçalves e Manoel Henrique de Assis visitam o Legislativo Penhense

31 de agosto de 2018

CVP 71/2018

Duas escolas da rede estadual visitaram o Legislativo Penhense durante a semana. Na tarde de quinta-feira (30), a CVP recebeu alunos do 6º ano da Escola Edith Prates Gonçalves e na sexta-feira (31) uma turma do 6º ano da Escola Manoel Henrique de Assis. As visitas fazem parte de um projeto desenvolvido pelo professor de História Cláudio Cercal, que aborda o tema democracia e divisão dos poderes, comparando a democracia na Grécia antiga com a democracia que temos na atualidade. “Além de conhecerem o Legislativo, também visitamos a Prefeitura e o Fórum, para que os alunos tenham uma ideia de como funciona a independência dos poderes”, ressalta o professor.

Durante a visita, os alunos conheceram a estrutura da Câmara de Vereadores de Penha, o plenário, os setores administrativos, sala das comissões e os gabinetes parlamentares, aprendendo um pouco sobre a trajetória do Legislativo ao longo de seis décadas de história.